Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, otimizar as funcionalidades do site e obter estatísticas de visita. Saiba mais.
Blog
Saiba como fazer seus óculos durarem mais
É verdade que os óculos não duram para a vida toda e que algum dia você terá que trocar as lentes ou a armação. Porém, para te ajudar a conservar ao máximo, seguem algumas dicas e cuidados que você precisa ter.
1. EVITE LUGARES QUENTES
Quando os seus óculos não estiverem no seu rosto, nunca deixe-os em lugares quentes ou que sofram muita exposição do sol (como no interior do carro). O sol e o calor podem causar a descoloração e a deformação da armação.
2. TENHA CUIDADO AO MANUSEAR OS ÓCULOS
Siga uma regra simples e básica: sempre pegue os óculos com as duas mãos. Ao pegar somente com uma mão, você pode forçar um dos lados e desalinhar a armação, além do risco de queda ser maior.
3. GUARDE SEUS ÓCULOS EM UM LUGAR SEGURO
O estojo dos óculos evita acidentes e protege de arranhões tanto nas lentes como na armação. Outra vantagem do estojo é que ele possibilita manter os óculos limpos. Caso não seja possível guardar no estojo, deixe seus óculos em um ambiente seguro e de preferência com as lentes voltadas para cima.
4. LIMPE SEUS ÓCULOS DA FORMA CORRETA
Use água e detergente neutro para fazer a limpeza das lentes, esfregando-as com cuidado. Para a secagem, use pano seco limpo ou um lenço de papel para absorver a água. Sem segredos, a limpeza é fácil e simples.
5. NÃO DURMA DE ÓCULOS
Dormir com os óculos pode entortar ou quebrar a armação e em caso de queda, poderá quebrar as suas lentes. Portanto, antes de deitar, tire os seus óculos.
6. FAÇA AJUSTES QUANDO NECESSÁRIO
Com o passar do tempo ou por algum imprevisto será necessário realizar algum reparo nos seus óculos, seja nas lentes ou na armação. Quando chegar essa hora, procure um especialista. Você pode fazer ajustes preventivos a cada 6 meses.
7. CONSULTA ANUAL AO OFTALMOLOGISTA
A durabilidade dos seus óculos pode variar muito. Em alguns casos pode ser de um ano e em outros pode chegar a mais de 3 anos. Fatores determinantes para esse efeito são a própria idade do paciente e a saúde dos seus olhos. Por isso, é fundamental consultar o oftalmologista uma vez ao ano.
Fonte: Atual Ótpica
« voltar